►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

17/04/2020

Operadores rodoviários de Lisboa repõem serviços

facebook.com/transportesonline
autocarro da TST
A Área Metropolitana de Lisboa (AML) e os operadores privados chegaram a acordo para reporem carreiras suprimidas.

A AML e os operadores vão aumentar a oferta para níveis de 40% ou superior face àquilo que era a oferta habitual, de forma faseada ao longo das próximas semanas. A medida surge depois das empresas privadas terem reduzido e suprimido carreiras devido à quebra recorde do número de passageiros. No entanto, estas supressões provocaram a sobrelotação de veículos em horas de ponta, não respeitando a limitação de 1/3 da capacidade do autocarro, pondo em causa as medidas de distanciamento social.
A TST e a Rodoviária de Lisboa foram as empresas com mais carreiras suprimidas. No caso da TST, foram suprimidas carreiras para Lisboa, e a oferta atual é de 25% do habitual.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search