►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

15/04/2020

Validações voltam a ser obrigatórias nos transportes de Lisboa

facebook.com/transportesonline
autocarro ao serviço da RL
As empresas de transporte da região de Lisboa preparam-se para repor a obrigatoriedade de validar o título de transporte à entrada dos veículos.

Apesar da suspensão da validação e venda de bilhetes a bordo há cerca de um mês por motivos de segurança dos motoristas na generalidade das empresas de transporte, a RL prepara-se para retomar a obrigatoriedade da validação de bilhetes e passes, com a entrada a fazer-se pela porta da frente.

Já no final Março a Eva Transportes e a Frota Azul no Algarve retomaram a obrigatoriedade de validar o bilhete. Na última segunda-feira, dia 13, foi a vez da Ribatejana, empresa que opera na zona de Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos a fazê-lo. A Carris está a instalar validadores na parte traseira dos elétricos históricos. Nos autocarros será instalado um acrílico na cabine do motorista, e a entrada volta a fazer-se pela porta da frente. Na Scotturb igual procedimento.
No início deste mês as empresas alertaram para a obrigatoriedade de viajar com título de transporte válido apesar de estar suspensa a validação a bordo, apelando aos passageiros para carregarem o passe para Abril. Várias empresas já anunciaram um reforço da fiscalização.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search