► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

30/04/2020

Oferta de autocarros da STCP reforçada

facebook.com/transportesonline
A partir de 2ª feira, 4 de Maio, a STCP vai implementar novos horários, coincidindo com a reabertura de parte da economia e o previsível aumento do número de passageiros.

A STCP vai reforçar a circulação de autocarros para cerca de 95% da oferta normal. Das 70 linhas, 33 terão horário "Normal" e 37 horário de "Férias Escolares". As linhas de elétricos vão continuar suspensas e o Museu do Carro Elétrico encerrado.
O embarque nos autocarros é retomado pela porta da frente, e será obrigatório validar o título de transporte. As vendas a bordo também são retomadas, mas apenas será aceite a quantia certa (2€ custo de bilhete de bordo) de forma a diminuir o contacto com dinheiro. Aconselha-se no entanto, o carregamento antecipado dos títulos Andante nos postos de venda, máquinas automáticas e agentes Payshop. No caso de assinatura mensal, poderá também fazê-lo na rede Multibanco. Em alternativa, pode utilizar a app Anda disponível para smartphones Android com NFC.

A empresa continuará a apostar na desinfecção e higienização dos autocarros, e aos motoristas será disponibilizada viseira, máscaras, luvas e gel desinfetante. Ao longo do mês de Maio vai ser instalada uma proteção na cabine do motorista para diminuir os riscos de contágio, e os lugares da fila da frente vão estar restringidos aos passageiros, através de uma sinalética que está a ser montada.
Todas as informações estão disponíveis no site, lojas Andante, e sempre que se justificar nos painéis eletrónicos ou ecrãs de informação ao público no interior dos autocarros.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search