► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

25/07/2011

OFR assegura ligação a Vila d'Este a partir 1 Agosto

As linhas 900 e 905 da STCP deixarão de servir Vila d'Este a partir 1 de Agosto. A operadora Oliveira Fernandes Ribeiro, Lda assegura a ligação à urbanização gaiense.

A OFR em 2006 interpôs uma acção judicial contra a STCP alegando que a operadora pública não detinha a concessão para a urbanização de Vila d'Este apesar de esta já assegurar o serviço há muitos anos. Em Abril passado foi conhecida a decisão do Tribunal  Arbitral do Porto. A STCP teria de encurtar as linhas 900 e 905, ou pagar uma indminização mensal à operadora privada na ordem dos 45 mil euros. A OFR que já serve Vila d'Este passaria a assegurar a ligação dos utentes da STCP para o local, apesar da operadora portuense ainda deter a concessão da linha 907 entre a Boavista e a urbanização que alberga cerca de 17 mil habitantes.
Por ainda não estar totalmente preparada para assegurar o serviço quase em exclusivo, a OFR e a STCP acordaram em que o serviço permaneceria nos actuais moldes até ao fim de Julho, altura em que a OFR do grupo MGC Transportes estaria em condições de colocar mais autocarros em circulação, de forma a assegurar os actuais padrões de oferta da STCP. Em cima da mesa está a possibilidade dos autocarros da empresa privada virem a adoptar o «Andante», evitando o duplo tarifário a que os utentes estariam sujeitos.
A partir de 1 de Agosto a OFR assegura o serviço, embora os utentes tenham à sua disposição a ligação da STCP à Boavista através da linha 907.
A linha 900 passa a terminar em Santo Ovídeo, e a linha 905 no Monte da Virgem. A linha 907 a única da STCP que continuará a servir Vila d'Este será reforçada.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search