► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

12/07/2011

Transportes para o festival «Marés Vivas»

No próximo fim-de-semana realiza-se na Afurada, Vila Nova de Gaia, mais uma edição do Festival Marés Vivas. Para o local do evento existem diversas opções de transportes públicos.
De comboio vindo de sul em direcção ao Porto, utilizar a estação General Torres em Vila Nova de Gaia, e apanhar o autocarro nº 18 da empresa Espírito Santo em direcção à Afurada.
A partir da estação de S. Bento no Porto, apanhar o autocarro 27 da empresa Espírito Santo com destino à Afurada. Em alternativa, apanhar o metro linha "D" para Gaia, sair na estação Câmara de Gaia e apanhar o autocarro nº 14 da empresa Espírito Santo. Também é possível, a partir da estação da Trindade, ou S. Bento, apanhar os autocarros 901 (Trindade-Valadares) ou 906 (Trindade-Madalena) da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), sair na paragem "Candal" em V. N. Gaia, mudar para a linha 902 (Boavista-Lavadores) da mesma empresa, sair na paragem "Alumiara" e descer a pé até ao Cabedelo.
Uma forma fácil de chegar ao festival a partir de S. Bento, é apanhar a linha 500 da STCP em direcção a Matosinhos-mercado, sair na paragem "Gás", duas paragens a seguir à Ponte da Arrábida. Existe uma pequena embarcação que atravessa o rio para a Afurada por apenas 1.20€.
 A partir da Casa da Música existem duas alternativas: apanhar a linha 902 (Boavista-Lavadores) da STCP,  sair na paragem "Alumiara" e descer a pé até ao Cabedelo. Em alternativa apanhar a linha 18 da empresa Espírito Santo em direcção à Afurada. Esta linha aceita o «Andante».

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search