► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

07/07/2011

Ligação a Vigo encurtada para Tui

A decisão da CP em eliminar a ligação de Portugal até à Galiza foi revista. A operadora vai continuar a ligar Portugal até à Galiza, embora a ligação seja encurtada para Tui, a 2 km's da fronteira.

Durante o dia a CP faz 5 ligações entre o Porto e Viana do Castelo, com ligação a Valença, e 6 ligações directas entre o Porto e Valença, 2 das quais com extensão a Vigo. A companhia ferroviária portuguesa havia decidido eliminar a ligação entre Valença e Vigo por esta registar uma baixissima procura, cerca de 15.500 passageiros/ano, e ter um prejuízo mensal de 19.600€ só no troço entre Valença e Vigo.
Depois de contactar a congénere espanhola Renfe para suportar esses custos, e sem uma resposta favorável do outro lado da fronteira, a CP decide acabar com a ligação a Vigo.
Depois das criticas de empresários e autarcas de um e do outro lado da fronteira, a CP decidiu continuar com as ligações à Galiza embora, terminando a marcha em Tui, uma cidade que fica apenas a 2 km's da fronteira portuguesa. Por sinal, Tui não tem qualquer ligação ferroviária com o resto de Espanha. A estação mais próxima é a de Porrio a cerca de 12 km's.
A CP promete 4 ligações diárias à cidade de Tui, com possibilidade de aumentar de acordo com os níveis de procura registados. Caso a Renfe, decida suportar os custos de operação da ligação entre Valença e Vigo, a CP está disponível para retomar a ligação aquela cidade.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search