► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

04/07/2011

CP suprime ligação a Vigo

A CP irá suprimir a ligação a Vigo a partir de dia 10 de Julho.

A CP que ligava a cidade do Porto à cidade espanhola de Vigo duas vezes por dia anunciou que a linha irá ser descontinuada por questões financeiras. Segundo a empresa, o número de passageiros estava aquém do mínimo exigido para justificar a ligação diária entre aquelas cidades.
No entanto, associações de passageiros de comboios, bem como a Associação de Autarquias do Alto Minho já vieram lamentar a decisão da transportadora, manifestando que a desactivação da ligação irá prejudicar as relações entre os dois lados da fronteira.
O alcaide de Vigo também já lamentou a decisão. Por parte das entidades espanholas, é manifestada compreensão pela decisão da CP mas acusam que, a falta de viabilidade económica da linha se prende com a falta de investimento na modernização do troço nos últimos anos. A ligação entre as duas cidades era feita praticamente em três horas, o que justificava a preferência pela auto-estrada.
A CP no entanto, manterá as ligações diárias entre o Porto e Valença.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search