►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

08/07/2011

CP continua com ligação a Vigo

Depois do anúncio da supressão da ligação entre Valença e Vigo a partir do dia 10 de Julho, e depois da empresa ferroviária ter decidido que a mesma ligação seria feita até Tui, a CP agora confirma que as duas ligações diárias entre o Porto e Vigo se vão manter.

Em causa estava um prejuízo mensal de 19.600€ registados no troço Valença-Vigo devido à baixa procura. Sem que alguém assumisse os custos do lado espanhol, a CP anúnciou o fim da ligação para além de Valença. Depois das criticas e dos apelos de um e de outro lado da fronteira, a CP decidiu que a ligação seria feita até Tui, a cidade espanhola que fica a dois km's da fronteira portuguesa.
A Renfe, a congénere espanhola da CP que até à data recusou suportar qualquer custo com a operação, vem assegurar à empresa portuguesa a totalidade dos custos decorrentes da operação do lado espanhol. Assim sendo, a CP continuará a ligar o norte de Portugal à cidade galega de Vigo nos actuais moldes.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search