► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

03/01/2008

Secretária de Estado garante que preços dos transportes não sobem até Julho

A secretária de Estado dos Transportes esclareceu hoje que os bilhetes nos transportes públicos não vão aumentar até Julho, apesar do aumento do preço dos combustíveis.

Ana Paula Vitorino lembrou que há um acordo com a Associação dos Transportadores Rodoviários de Passageiros (ANTROP), que obriga à avaliação de seis em seis meses do preço dos bilhetes.

«O que foi feito agora foi somar à inflação o aumento derivado do aumento anómalo dos preços dos combustíveis, do qual resultou um aumento médio de 3,9%», explicou.

«Em Abril, serão novamente analisados todos os custos, para averiguar depois se há ou não uma variação no preço dos bilhetes», acrescentou.

As declarações da governante foram feitas à margem do lançamento do concurso internacional para a expansaão da Linha azul para o Metropolitano de Lisboa.

in: www.tsf.pt secção economia de 3 Jan/08

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search