►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

16/01/2008

Metro não mete água garante engenheiro

O engenheiro responsável pelo prolongamento da linha azul do Metropolitano de Lisboa (ML) até Santa Apolónia, deslocou-se ontem à tarde propositadamente à estação Terreiro do Paço para esclarecer que "uma gota de água foi detectada no tecto" de um corredor de passagem de pessoas entre o átrio superior e o acesso para o exterior, mas "não representa qualquer perigo".

As pessoas andavam ontem preocupadas com a situação, na sequência de terem sido divulgadas notícias informando que a estação Terreiro do Paço estava "a meter água", após ter sido inaugurada no dia 19 de Dezembro de 2007.

Devido ao facto de a construção do túnel de ligação àquela estação ter registado vários percalços depois do acidente ocorrido em Junho de 2000 - quando o troço que passa nas águas do Tejo sofreu uma rotura e foi inundado -, as pessoas continuam algo apreensivas quanto à segurança desta estrutura.

Mas, afinal, não é caso para alarme, garantiu o engenheiro da empresa pública. Apontando para o tecto, onde se via uma linha de pequenas gotículas, José Augusto explicou que "isto é normal em todas as obras, enquanto os materiais e os terrenos não estabilizam completamente".

Referiu que essa água "vem da superfície, onde ainda se encontra o estaleiro das obras, infiltra-se pelo solo e sai no tecto deste corredor da estação. Mas não há o perigo de atingir qualquer instalação eléctrica".

O mesmo responsável anunciou que "em meados deste ano, quando o tempo estiver mais seco, vai-se concluir o trabalho de impermeabilização da lage. A obra é muito simples e a colocação da tela asfáltica deverá demorar apenas um mês".

"Nessa altura começam também os trabalhos para a construção do interface de ligação directa entre as estações do metro e dos barcos da Transtejo, devendo as obras ficar concluídas em 2010", revelou José Augusto ao DN.

in: www.dn.pt secção cidades de 16 Jan/08

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search