►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

25/01/2008

Grupo de utentes da CP lança petição on-line


Segundo a agência Lusa e o semanário «Sol», um grupo de utentes dos comboios urbanos do Porto vai lançar uma petição on-line com vista a sensibilizar a CP a diminuír o tempo de percurso entre o Porto e Braga para 40 minutos, tendo a CP para o efeito, segundo a proposta de José Pedro Santos promotor da iniciativa, de serem eliminadas algumas paragens.
Actualmente o percurso pode demorar até 75 minutos numa distância de apênas 50 quilómetros, como explica José Pedro Santos:
«Dado tratar-se da terceira e segunda maiores cidades de Portugal, respectivamente, e a distância entre as duas capitais de distrito ser de apenas 50 quilómetros, o tempo de viagem é exagerado, sobretudo para as centenas de pessoas que diariamente usam o comboio pendular» - refere.
A CP por seu turno demonstrou interesse em analisar esta situação, referindo que está em curso a reestruturação dos horários daquela linha, que resultarão da diminuíção do tempo de percurso.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search