► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

02/09/2010

Opinião: Espirito Santo com frota velha

A empresa de transportes Espirito Santo actua no concelho de Vila Nova de Gaia ligando alguns dos principais pontos da cidade ao centro da Invicta.
Trata-se de uma empresa de capitais privados, e que recebe indemnizações compensatórias da Administração Central. Porém, a frota disponibilizada apresenta na sua maioria autocarros como este da imagem do ano de 1975.
São veículos com poucas condiçoes para os dias que correm: sem ar condicionado para os dias mais quentes, sem rampa de acesso fácil, nem acondicionamento para pessoas de mobilidade reduzida, e motor de combustão que certamente em muito contraria as boas práticas ambientais hoje recomendadas pelas autoridades e organizações politicas e ambientalistas.
A empresa gaiense, que ainda não está integrada no sistema intermodal Andante, com excepção feita a poucas linhas, tem também uma informação ao cliente pouco ou nada eficaz, ou por assim dizer, práticamente inexistente.
Esta é sem dúvida nos tempos de hoje, uma má politica de transportes, um mau serviço prestado às populações!

J.A.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search