► UNIR entra em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Estudantes já podem renovar perfil assinatura Navegante e Andante online. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Carris Metropolitana disponibiliza horários em tempo real. ► Metro Sul do Tejo permite pagamento por MB Way. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Passe ferroviário nacional já está à venda. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS. ≡ TRANSPORTES ONLINE ≡

27/09/2010

CP já não vai comprar comboios novos

A CP decidiu excluir os quatro concorrentes – Alstom, Bombardier, CAF e Siemens – ao concurso para aquisição de novos comboios por alegadamente ter detectado deficiências nas propostas apresentadas pelos candidatos, segundo avança o jornal “Público”. As inconformidades nas propostas apresentadas evitam o pagamento de indemnizações aos concorrentes, o que sucederia em caso de suspensão de um concurso que previa a aquisição de 49 automotoras eléctricas – a maioria para a Linha de Cascais – e 25 composições diesel para o Serviço Regional da CP.


Lançado em Maio de 2009, o concurso implicava um investimento superior a 300 milhões de euros. A solução passa agora pela reabilitação de material circulante obsoleto, que conta com quase 40 anos. O aluguer de automotoras diesel à Renfe, por 5,35 milhões de euros por ano, constitui uma forma de ultrapassar a falta de material circulante novo para a CP Regional. Mais complicada é a situação na Linha de Cascais. As previsões indicam que os comboios só conseguem aguentar, em condições, mais dois a quatro anos.
 
in: http://www.transportesemrevista.com/ de 27 Set/10

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search