► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

24/09/2010

Câmara de Lisboa quer nova rede de eléctricos

A Câmara Municipal de Lisboa diz querer uma nova rede rápida de metropolitano ligeiro de superfície para servir zonas da capital que actualmente não dispõem de sistema de transporte. O objectivo está consubstanciado no Plano Director Municipal (PDM), apresentado no dia 23 de Setembro.


A autarquia pretende que a nova rede de metropolitano ligeiro de superfície estabeleça a ligação entre Algés e Praça da Figueira, Cais Sodré – Parque das Nações, Falagueira – Santa Apolónia e Alta de Lisboa – Entrecampos.

O novo PDM propõe ainda a criação de um anel na rede do Metropolitano de Lisboa, fundindo as linhas Verde e Amarelo. Outra ideia avançada pelo vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, consiste na reconversão da Segunda Circular numa alameda urbana para retirar veículos da cidade. Para o efeito estão a ser efectuados estudos por um organismo norte-americano.
 
in: http://www.transportesemrevista.com/ de 24 Set/10

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search