►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

28/09/2010

Ryanair quer operar em Lisboa no próximo Verão

A companhia líder na Europa em voos de baixo custo quer operar no Aeroporto de Lisboa. A intenção foi manifestada por Daniel de Carvalho director de comunicações da Ryanair para a Europa numa conferência de imprensa ontem no Porto.
Segundo o responsável, a Ryanair prevê instalar uma base aérea no Aeroporto da Portela para competir directamente com a TAP.
Uma das razões para que a companhia ainda não operasse em Lisboa, devia-se ao facto deste aeroporto, devido aos seus constrangimentos em termos de capacidade, não garantir o "turnaround" da operadora (tempo de permanência no solo entre a chegada e a partida de um avião que a Ryanair fixa em 25 minutos).
A Ryanair quer por isso, utilizar o terminal de voos domésticos da Portela que permitiria cumprir o "turnaround". A operadora encontra-se por enquanto a negociar com a ANA.
A instalação de uma base na Portela, seria a terceira em Portugal, depois do Porto e Faro. Nestes dois aeroportos a Ryanair transporta cerca de 3,3 milhões de passageiros/ano.
A partir de Novembro, a Ryanair vai inaugurar mais 7 rotas a partir da Invicta, e domiciliar mais um avião naquele aeroporto, num investimento de cerca de 58 milhões de euros.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search