►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

08/09/2010

Metro em Gondomar no final do ano

São pouco mais de 7 quilómetros de percurso entre o Estádio do Dragão e a nova estação de Fanzeres em Gondomar.
A obra que se prevê estar concluída para o final do ano, acrescenta 10 estações à rede do metro (Contumil, Nasoni, Nau Vitória, Levada, Rio Tinto, Lourinha, Baguim, Carreira, Venda Nova e Fânzeres), e entra pela primeira vez em Gondomar.
Na estação de Fanzeres haverá um parque de estacionamento de 211 lugares. As estações da Lourinha (90 lugares), Baguim (92 lugares) e Venda Nova (69 lugares), acrescentando um total de 462 lugares de estacionamento gratuitos que o Metro do Porto oferece ao longo da sua rede.
Boa parte dos carris já se encontram montados, bem como algumas estações, postes de iluminação e catenárias. O túnel que atraversa a Circunvalação está práticamente betonado numa obra cujos trabalhos se desenvolvem 24 sobre 24 horas.
Entre Fanzeres e o Dragão a viagem será de 18 minutos, 26 se for até à Trindade, e cerca de meia hora se o destino for a Casa da Música.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search