►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

02/09/2010

Opinião: um impasse para comprar passe

Chega o fim/inicio do mês e é sempre o mesmo problema!
Apesar de ser possivel o carregamento de passes nos CTT, nos agentes payshop, nas máquinas automáticas das estações do metro,  postos de atendimento, ou no multibanco, quando chega a altura de carregar o passe as filas nos postos de atendimento são intermináveis.
Não se compreende como é possivel, havendo tantos meios à disposição dos utentes dos transportes públicos do Porto, como é possivel gerarem-se filas enormes para o carregamento do passe!
Na Loja do Cidadão, onde a STCP tem um posto de atendimento, as senhas para o atendimento chegam a estar esgotadas.
Fica um conselho: façam como em Lisboa! O passe em vez de ser mensal, tem validade para trinta dias. Ou seja, o título é válido por trinta dias a partir do momento em que é adquirido. Se por exemplo for adquirido no dia 22 é válido até ao dia 21 do mês seguinte. Assim, evitam-se confusões, stress, tempo perdido, para a compra de passe no final do mês!

J.A.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search