► STCP: linhas 903 e 905 alteradas em Gaia. ► Arquipélago da Madeira: rede SIGA já entrou em funcionamento. ► Carris: já é possível utilizar o MB Way e app Via Verde Transportes para compra de bilhete de bordo. ► Grande Porto: é possível o carregamento de todos os títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ► Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps.

17/09/2010

AMTL cria marca “Transportes de Lisboa”

O Ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações e a Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa anunciaram que irá ser criada a marca “Transportes de Lisboa”, que irá ser comum a todos os operadores da capital. Esta foi apenas uma das iniciativas anunciadas pelo vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Nunes da Silva, durante a cerimónia de apresentação da Semana da Mobilidade em Lisboa. A nova marca “procura transmitir o conceito de uma unidade que é criada para servir o cliente. Mais de que um conjunto de operadores, pretende-se comunicar um verdadeiro sistema intermodal ao serviço dos utilizadores” revelou Nunes da Silva. A marca terá uma imagem e logótipo que será adoptado por todas as entidades em conjunto com a sua própria marca. Para o responsável, este será o ponto de partida para o desenvolvimento futuro de instrumentos de difusão e informação ao público integrados, designadamente a criação de mapas de rede conjuntos, de um “call center” que preste informação sobre todos os modos de transporte e bilhética, entre outros.


Para além desta iniciativa, foram ainda anunciadas outras medidas como o lançamento de uma campanha de comunicação do sistema de transportes de Lisboa; o relançamento do site Transporlis, sistema de informação multimodal da AML; lançamento do concurso para a criação do Portal Lisboa Viva, que permitirá efectuar o carregamento de títulos de transporte, requisição do cartão Lisboa Viva, entre outros; alargamento do título “Zapping” a outros operadores, como a CP, Fertagus, Metro do Sul do Tejo e Transportes Colectivos do Barreiro (TCB); criação de um novo título de transportes para Famílias; e integração dos títulos de transporte com o estacionamento e modos suaves.

in: http://www.transportesemrevista.com/ de 16 Set/10

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search