►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

28/11/2007

Novo estudo aponto Pinhal Novo como a melhor localização para o novo aeroporto de Lisboa

Pompeu Santos, membro-conselheiro da Ordem dos Engenheiros e investigador do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) é o autor deste estudo, que contou com a colaboração de vários especialistas do Instituto Superior Técnico.

Em declarações à TSF, Pompeu Santos defendeu que o Pinhal Novo é a localização que oferece, sem margens para dúvidas, as melhores acessibilidades.

«O Pinhal Novo tem as condições óptimas para o aeroporto, mas, para além da localização, que é melhor do que qualquer uma das outras que têm sido faladas, com a sua articulação, com a rede de alta velocidade e com o uso da ponte Chelas-Barreiro, consegue-se, no conjunto, uma economia notável», disse.

Em comparação com a Ota, segundo Pompeu Santos, a construção do aeroporto no Pinhal Novo representaria ainda uma importante poupança de dinheiro para o Estado, ou seja, cerca de «três mil milhões de euros».

in: www.tsf.pt secção Economia de 28 Nov/07

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search