►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

23/11/2007

Novos investimentos na CP - Porto


A CP Porto celebra hoje o 5º aniversário da renovação da frota da Unidade de Urbanos desta região, com uma série de iniciativas e passatempos direccionados a todos os seus clientes.
Foram 34 os veículos introduzidos em quatro ramais: Porto, Braga, Aveiro e Guimarães.
Segundo dados recentes, estes veículos estiveram na origem no crescimento do número de clientes registados nesta unidade, invertendo desta forma, o ciclo de perda de utentes verificado nos transportes públicos na última década, visto tratarem-se de carruagens que apresentam uma evolução no conforto e segurança dos utentes, situando-se ao nível das melhores frotas de comboios da Europa, segundo palavras de Cardoso dos Reis presidente da CP.
Segundo Acúrcio dos Santos, engenheiro da CP Porto a introdução destes comboios trouxeram uma evolução face aos antigos no domínio da capacidade de passageiros transportados (cerca de 442 passageiros), no conforto e segurança, dado que em caso de colisão, estes têm grande capacidade de absorção do choque, protegendo inclusive o próprio maquinista, são menos ruidosos e mais largos.
Também no domínio da energia, estes representam uma poupança de 30% face aos anteriores, sendo possível também recuperar parte da energia gasta em favor de outros comboios.
Assim sendo, a CP pretende apostar nos próximos anos na continuada renovação da frota, pretendendo gastar cerca de 500 milhões de euros na aquisição de mais 16 unidades, para colocar ao serviço da CP-Porto.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search