► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

29/02/2008

Um novo conceito ferroviário em Itália


A ferrovia italiana está em mudanças. A propósito Estado querer atribuir aos caminhos-de-ferro um papel relevante no desenvolvimento regional, está a ser reorganizado o serviço de transporte regional. O conceito passa por desenhar um catálago onde participa o Estado, as diferentes Regiões, as assossiações de utentes e a própria empresa ferroviária, e neste modo atribuir quatro classificações de acordo com o tipo de serviço utilizado e de acordo com a capacidade de transporte de passageiros.
Uma primeira categoria diz respeito a uma oferta de lugares por comboio até 150 passageiros. Depois numa segunda categoria, de 150 a 500 passageiros. Uma terceira contempla uma oferta de lugares entre 500 e 600 passageiros, e por último: mais de 600 passageiros.
Assim, a oferta é agregada de acordo a hora do dia, com o preço do bilhete, com a assistência à pretação de informação, podendo desta forma cada região, e de acordo com estes parâmetros, escolher o tipo de serviço mais adaptado às suas necessidades.
Diáriamente, cerca de 1.580000 passageiros utiliza este serviço, representando um crescimento de 3,8% face ao ano anterior.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search