►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

02/02/2008

Soares volta a defender Portela

Em entrevista ao semanário de edição gratuita "Sexta", João Soares antigo presidente da Camara Municipal de Lisboa volta a defender a viabilidade do aeroporto da Portela, contra a decisão da construção de uma nova infra-estrutura.
Segundo, Soares «Temos estado a vender desde os anos 60 a ideia da necessidade de um novo aeroporto internacional para Lisboa em nome de uma ideia que a Portela está esgotada, o que é uma mentira completa» - refere.
«A Portela tem um problema ao nível da aerogare e das placas de estacionamento (...) Não utiliza bem o território que ocupa e ainda por cima tem duas áreas de expansão possíveis sem práticamente encargos nenhuns, que são a base de Figo Maduro e o Figo Maduro da CM de Lisboa (...) e com a possibilidade de expandir-se noutros lados».
O antigo responsável pela edilidade lisboeta diz ainda como forma de reorganizar o espaço da Portela, a transferência para Beja toda a parte respeitante à manutenção das aeronaves, como forma de ganhar espaço.
Um dos outros argumentos utilizados por João Soares, é que: «... no dia em que a Portela viesse a estar esgotada - e não estará nos próximos 20 anos - transferir para Alverca, que tem junto a si a auto-estrada e uma estação de caminho-de-ferro. as low-cost e parte da carga» - remata.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search