13/02/2008

População satisfeita com autocarros nocturnos

Meia centena de pessoas viajou à borla na primeira noite em que estiveram disponíveis transportes públicos em Vila Real. João Queirós, administrador da Corgobus, considerou "este número um verdadeiro êxito. Sinceramente, não estávamos à espera de tanta gente. Achávamos que ia aparecer meia dúzia, por ser a primeira noite, e que depois a notícia ia circular e o número de clientes aumentando, sobretudo com a melhoria do tempo", disse.

Maria Isabel Costa vem com um grupo de amigas e dirige-se para o Bairro de Santa Maria "Infelizmente viemos a um velório de uma amiga nossa. Mas se não houvesse "corgobus" tínhamos de vir a pé. Este serviço é óptimo para as pessoas como nós. E no Verão hei-de vir passear bastas vezes à noite, porque o meu médico aconselha-me a sair de casa e espairecer", conta. Cecília dos Remédios também vai na mesma direcção: "Só hoje, já viajei quatro vezes. Isso dá-nos outra liberdade de movimentos e ajuda-nos muito à nossa vida", refere. Maria de Fátima Basílio concorda: "É verdade, sim senhora", e aproveita para meter uma cunha: "Este senhor (referindo-se a João Queirós) é que manda na Corgobus? Tem que mandar pôr um cobertinho perto da minha casa...eu explico-lhe onde fica, venha cá".

Juntamente com a linha nocturna, até à meia-noite, vão passar a circular autocarros ao sábado à tarde e ao domingo todo o dia. "Nesses dias, esperamos uma enchente, porque estamos a apostar nas passagens pelas grandes superfícies". O sucesso é já uma garantia, tanto que as populações de Vila Nova, Lordelo e Parada de Cunhos também querem ter direito ao serviço nocturno, que para já só faz um circuito urbano.

Tiago Guerra, um dos primeiros clientes, é precisamente de Vila Nova "Vim de carro até ao início do percurso e resolvi experimentar. Posso dizer-lhe que em Vila Nova vamos fazer um abaixo-assinado a pedir que o autocarro passe por lá também à noite". O administrador da Corgobus promete "estudar todas as propostas".

in: www.jn.pt secção Norte de 13 Fev/08

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search