►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

01/02/2008

Boas práticas!


Em Genébra na Suíça, os transportes públicos locais que incluem combóios, autocarros e eléctricos, em colaboração com as unidades hoteleiras da cidade, entre os quais hostel's e albergues, oferecem a todos os seus visitantes durante os dias de permanência, um bilhete válido para utilizar em todos estes transportes, incluíndo o comboio até ao aeroporto quer no inter-cidades, quer no inter-regional.
O bilhete é fornecido nas recepções dos hotéis bastando para o efeito inscrever o nome do utente, fazendo-se igualmente acompanhar por um documento identificativo, caso seja solicitado pelos fiscais.
O bilhete não carece de validação, dado que nos transportes públicos de Genebra não existem validadores.
Para o aeroporto, do centro da cidade existem comboios inter-cidades e inter-regionais que fazem a ligação a esta unidade aeroportuária em cerca de 10 minutos.
De qualquer forma, quem não possuír este bilhete deve comprar o respectivo título nas caixas automáticas de venda de bilhetes, ou nas caixas por três francos suíços (2€). No entanto, este bilhete só é válido para a viagem de combóio em causa.
Com esta iniciativa, os transportes públicos de Genebra visam proporcionar a todos os seus visitantes uma forma adequada de mobilidade na cidade, apesar da sua pequena dimensão, com uma oferta adequada de transportes públicos eficientes.

J.A.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search