► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

21/02/2008

Aeroporto do Porto passa a barreira dos 4 milhões de passageiros

Aeroporto do Porto registou em 2007 cerca de quatro milhões de passageiros, número que representa um crescimento de 17,2 por cento relativamente ao ano anterior, disse ontem à agência Lusa fonte da Adeturn. De acordo com a agência de promoção turística do Porto e Norte de Portugal, o aumento do número de passageiros no Aeroporto Sá Carneiro foi de 18 por cento no mês de Dezembro de 2007.
Em Janeiro de 2008, segundo dados da Ana - Aeroportos de Portugal, o número de passageiros cresceu 17,5 por cento e o número de voos 8,9 por cento. Este crescimento foi o segundo maior entre os aeroportos portugueses, depois do de Santa Maria, Açores, que cresceu em Janeiro 29,6 e 32,1 por cento, respectivamente, em número de passageiros e de voos.
Em transporte de carga, o aeroporto decresceu 4,7 por cento em Janeiro, acompanhando a tendência dos restantes aeroportos portugueses.
As sete companhias aéreas de baixo custo (low cost) que operam no “Sá Carneiro” foram responsáveis por 31,3 por cento do tráfego total do Aeroporto do Porto em 2007, o que corresponde a um aumento de 11,5 por cento relativamente a 2006.
A maioria (64 por cento) foi registada pela companhia irlandesa Ryanair, que em 2007 transportou cerca de 800 mil passageiros nas 13 rotas que oferece de e para o Porto.
Um dos mercados que cresceu foi o italiano, fruto da inauguração de ligações de Milão, Roma e Pisa para o Porto e da promoção da Adeturn em Itália, que permitiu a realização no Porto, pela primeira vez, do Congresso dos Agentes de Viagem Italianos.
À semelhança de 2007, a Adeturn estará presente na Bolsa Internacional de Turismo (BIT) de Milão, que vai decorrer entre hoje e domingo. Fonte da Adeturn disse à Lusa que, entre Janeiro e Novembro de 2007, os estabelecimentos hoteleiros do Norte de Portugal registaram cerca de 56 mil hóspedes e 107 mil dormidas de turistas italianos, o que corresponde a aumentos de 3,4 e 9,1 por cento, respectivamente, em relação a igual período de 2006.

in: www.oprimeirodejaneiro.pt de 21 Fev/08

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search