►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

14/08/2008

STCP voltará a ter autocarros de 2 pisos

17 anos depois a STCP quer voltar a colocar ao serviço autocarros de dois pisos.
A necessidade surge com o constante aumento da procura. Em média a STCP tem 8 mil novos clientes mensais: 3 mil que compram assinatura, e 5 mil que viajam com bilhetes ocasionais. Dada a crescente procura, a transportadora do Porto lançou um concurso público internacional para a aquisição de vinte e cinco novos autocarros: quinze deles articulados, e dez de dois andares.
A STCP deu prioridade absoluta à aquisição de veículos com grande capacidade no transporte de passageiros, a colocar ao serviço em linhas que registem maior procura. Os dez autocarros de dois andares, surgem da necessidade de circular em linhas muito procuradas, mas cujos autocarros articulados, dado o seu comprimento, têm dificuldade em circular.
As novas viaturas entrarão ao serviço ainda durante o primeiro semestre de 2009, e serão movidos a diesel ou com motor hibrido, cujos gastos e emissões para a atmofesfera tenham valores muito próximos dos veículos a gás natural, da qual a operadora possui uma das maiores frotas a nível europeu (255 viaturas).

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search