► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

28/12/2007

Transportes Urbanos de Guimarães paralisam

Os trabalhadores dos Transurbanos de Guimarães voltam a paralisar esta tarde, no período entre as 14 e as 19 horas, no dia em que está marcada uma reunião com a administração da Arriva, a empresa concessionária dos TUG.

Uma reunião que Filipe Azevedo, dirigente do STRUP (Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal), espera decisiva, e em que será conhecida a posição da administração face ao caderno reivindicativo aprovado pelos trabalhadores.

Entre as principais reivindicações, os trabalhadores reclamam aumentos salariais de 50 euros, em 2008, e de cinco por cento nas restantes matérias de expressão pecuniária, nomeadamente subsídio de alimentação e agente único.

O caderno reivindicativo foi aprovado a 2 de Novembro último na primeira de uma série de paralisações dos trabalhadores dos TUG, com os habituais inconvenientes para os utilizadores. Nessa altura, o administrador da Arriva, Manuel Oliveira, não via razões para o protesto dos trabalhadores da empresa, "tendo em conta que as negociações salariais só estão previstas para o início do ano e com ANTROP, no âmbito do contrato colectivo de trabalho".

in: www.jn.pt secção Norte de 28 Nov/07

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search