►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

25/12/2007

Greve da STCP com adesão de 75%

Segundo Antero Alves, do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes (SITRA), uma das estruturas que convocou esta paralisação, estima-se que durante a tarde desta terça-feira este número se assemelhe ao registado segunda-feira.

O sindicalista referiu que cerca de 85 por cento dos trabalhadores aderiu segunda-feira à greve no período da tarde.

Esta greve, que teve início às 00h00 de domingo e apenas termina às 02h00 de quarta-feira, foi decretada também pelo Sindicato Nacional dos Motoristas (SNM) e pelo Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte (STRUN).

Os motivos desta paralisação "prendem-se com as posições negativas que o conselho de administração (CA) da STCP tem vindo a tomar contra os direitos dos trabalhadores", afirmam os sindicatos.

Acrescentam que "o CA pretende continuar a desenvolver posições em que evidencia a sua prepotência, pretendendo também com essas medidas minar a unidade dos trabalhadores e das suas organizações representativas da classe". Esta greve, à semelhança das anteriores paralisações, deverá afectar as últimas horas de serviço dos motoristas.

Os sindicatos acusam ainda o CA da STCP de "atacar direitos dos trabalhadores", designadamente através da imposição das férias, sem acordo dos trabalhadores.

in: www.sic.sapo.pt

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search