►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

05/12/2007

Vila Real: novos horários, novos preços

Os transportes públicos de Vila Real vão oferecer horário alargado à noite, nos fins-de-semana e nos feriados, tendo o preço dos bilhetes subido, já este mês, nove por cento.

A rede de Transportes Públicos Urbanos de Vila Real foi concessionada à empresa privada Corgobus em 2004 e, desde essa altura, é perceptível a mudança nos hábitos de transporte da população local, com o número de passageiros a aumentar todos os meses. Só no passado mês de Outubro, segundo o responsável pela Corgobus, João Queirós, os autocarros transportaram 133 mil passageiros.

Para responder à procura crescente, a Câmara de Vila Real já aprovou o alargamento do horário dos transportes públicos. Estes poderão passar a funcionar até às 24 horas durante os dias de semana e ainda aos sábados à tarde, domingos e feriados, já no decorrer do próximo.

As linhas diurnas vão-se manter, mas no período nocturno poderá passar a funcionar apenas uma linha, com autocarros de 30 em 30 minutos, que passarão pelos principais pontos da cidade, tais como a Avenida Carvalho Araújo, a zona do Pioledo, do mercado municipal ou do centro comercial. Serão ainda adquiridos mais dois autocarros. A Corgobus conta actualmente com 12 autocarros a percorrer as quatro linhas.

O presidente da Câmara de Vila Real, Manuel Martins, salientou a necessidade de se proceder a um acerto dos tarifários praticados, já que os preços dos combustíveis "duplicaram" desde a entrada em funcionamento dos transportes públicos.

in: www.jn.pt secção Norte de 5 Dez/07

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search