►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

14/09/2008

Alitalia pode encerrar dentro de horas


A Alitalia pode deixar de voar nas próximas horas dada a falta de acordo entre a empresa e os sindicatos. Quem o diz é o administrador-delegado da companhia Rocco Sabelli, que admite a falta de dinheiro para manter os aparelhos no ar. Contudo, durante o dia de hoje, não se verificou qualquer atraso nas partidas e chegadas, nem o cancelamento de nenhum voo.
Tudavia, durante o dia de hoje os sindicatos reúniram com o governo, afim de chegar a um acordo para evitar o fecho da companhia.
Em causa estão os novos contratos colectivos de trabalho para pilotos, pessoal técnico e administrativo, e assistentes de bordo, no qual que é previsto a redução do número de dias de férias, o aumento do número de horas de trabalho, e a redução dos vencimentos, para além da anúnciada redução do número de trabalhadores em cerca de quatro mil.
Os sindicatos ameaçam com trinta mil pessoas nas ruas.
Maurizio Sacconi, ministro do Trabalho convocou os sindicatos para uma nova ronda de negociações para o dia de 18.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search