►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

04/09/2008

Metro do Porto monta operação especial para o "Red Bull Air Race"


Nos próximos dias 6 e 7 de Setembro tem lugar na Ribeira do Porto e Gaia a segunda edição do "Red Bull Air Race World Series". O Metro do Porto tem montada uma operação especial, que começa já hoje com a sessão de treinos, e que se prolonga até ao dia da prova. Assim, até Domingo circularão no tronco comum, ou seja, entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora, veículos com 3 minutos de frequência, e 6 minutos de frequência na Linha Amarela (D). Contudo, no dia da prova entre as 11:30h e as 17:00h, a linha Amarela estará encerrada entre as estações de S. Bento e de General Torres, por imperativos de segurança.

A todos os interessados em assistir ao evento, será proíbido levar o automóvel para os locais da prova.
Quem utilizar o comboio proveniente da linha do Norte, poderá saír na estação General Torres em Gaia e, andar 5 minutos a pé até ao local da prova dado que excepcionalmente, os comboios inter-cidades e Alfa Pendular farão uma paragem nesta estação. Também poderão saír em Campanhã e trocar de comboio para Porto S. Bento (cerca de 7 minutos), e fazer o restante caminho a pé. Ou ainda, a partir de Campanhã apanhar o metro (linhas "A", "B", "C" e "E"), saír na "Trindade" e trocar para a linha "D" com destino a S. Bento.
Os utentes deverão comprar um título ANDANTE" Z2, de preferência de ida e volta, válido igualmente para os autocarros, e os comboios urbanos entre "General Torres", "Campanhã" e "S. Bento".

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search