►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

19/09/2008

"Lisboa by night"


"Lisboa by night" é uma iniciativa conjunta da CP, Carris, Metro, Transtejo e Soflusa, para oferecer a todos os utentes dos transportes colectivos da capital, uma maior oferta nas noites de Sextas e Sábados, e vésperas de feriados nos locais de diversão nocturna.
Segundo os promotores da iniciativa: "Promovendo a utilização de Transporte Público pretende-se igualmente reduzir a taxa de sinistralidade, devido ao habitual excesso no consumo de bebidas alcoólicas e disciplinar o tráfego rodoviário."
Deste modo, a CP disponibilizará um comboio pelas 4:30h entre Cais do Sodré e Cascais, Rossio-Sintra e Santa Apolónia-Alverca.
Por seu turno, a Carris implementará duas carreiras de autocarros gratuitas. A "CARREIRA 1 - NIGHT BUS" (BAIRRO ALTO - MARQUÊS DE POMBAL/BELÉM [EST. FLUVIAL]), e a "CARREIRA 2 - NIGHT BUS" (EIXO RIBEIRINHO - CAIS DO SODRÉ/ALCÂNTARA MAR). Ambas funcionarão entre as 22:00h e as 5:00h.
A Transtejo fará uma travessia entre o Cais do Sodré e Cacilhas, barco com partida às 4:30h. No mesmo horário a Soflusa realiza uma travessia entre o Terreiro do Paço e o Barreiro.
Esta iniciativa arranca hoje no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search