STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

05/09/2008

Negociações entre Alitalia e sindicatos díficeis


Estão díficeis as negociações entre o Conselho de Administração (CA) da Alitalia e os nove sindicatos representantivos dos trabalhadores. Em causa está a reestruturação da empresa, que culminará com a falência técnica da actual companhia, e o nascimento de uma nova formada por uma aliança de empresários italianos, e que provocará o despedimento de cerca de três mil trabalhadores, dos cerca de dezassete mil e quinhentos que actualmente estão ao serviço da Alitalia.
Cerca de catorze mil e quinhentos serão admitidos na nova companhia, que se chamará Companhia Aérea Italiana (CAI) e que poderá entrar em funcionamento com as novas cores já a 1 de Novembro. Os restantes três mil duzentos e cinquenta, segundo o ministro do Trabalho italiano Sacconi, serão dispensados,
Por seu turno, Rocco Sabelli administrador-delegado da CAI, fez saber que em 2009 a companhia terá cento e trinta e sete aparelhos, e em 2013: cento e cinquenta e oito, dos quais dezasseis destinados a ligações inter-continentais.
Nas ligações a Roma a partir de Milão, será usado o aeroporto de Linate.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search