► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

25/09/2008

Acordo entre CAI e sindicatos


O acordo para o nascimento da nova Alitalia foi conseguido hoje entre a CAI (Companhia Aérea Italiana), que reúne um grupo de empresários italianos (Atlantia, Intesa Sanpaolo, Aponte, Immsi, Riva, Toto, Fratini, FonSai, Clessidra, Equinox, Marcegaglia, Caltagirone Bellavista, Gavio, Fossati, Maccagnani e Tronchetti Provera), e os sindicatos CISL, UIL, UGL, e também a CGIL que tinha há alguns dias atrás regeitado as propostas da CAI, colocando em causa a sobrevivência da companhia.
Hoje com a intermediação do governo, a CAI e sindicatos assinaram o acordo que prevê a aquisição de sessenta novos aparelhos aéreos até 2013, dezasseis dos quais já em 2009, baixando a idade média da frota dos actuais 12,4 anos para os 8 em 2013, num investimento total de 1,7 biliões de euros.
Em 2013 a CAI terá cento e cinquenta e oito aviões, tendo também em conta a fusão com a companhia aérea AirOne, e abrirá cinco novas rotas intercontinentais (Rio de Janeiro, Dakar, Pequim, Xangai e Seúl), num total de cento e trinta e sete rotas nacionais e internacionais.
Contudo, falta o sim dos pilotos e dos assistentes de voo, que prometem dar uma resposta ao plano da CAI nas próximas horas.
Em aberto está também a participação de uma companhia estrageira, que terá uma participação minoritária de 10 a 20%, entre as interessadas poderão estar a AirFrance, a Lufthansa e a Britishairways.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search