CP reforça oferta a partir de dia 13. ► Nova rede de transportes de Cascais.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

18/09/2008

Futuro da Alitalia resolvido hoje


É hoje que fica definido o futuro da Alitalia. Em causa está o acordo entre governo e sindicatos que à data não tinham aceite o plano relativo ao número de despedimentos (3250), nem quanto à redução de direitos sociais, o mesmo é dizer: menos férias, ordenados mais baixos, mais horas de trabalho.
Roberto Colaninno administrador-delegado da Companhia Aérea Italiana (CAI) fez saber que, ou se chega a acordo com os sindicatos, ou a companhia tomará unilateralmente uma decisão.
Cgil, um dos principais sindicatos não se mostrou aberto a um possivel acordo, a UIL por sua vez mostra-se mais receptiva.
Hoje é o dia D para o futuro da companhia de bandeira italiana. Mais logo na sede do governo em Roma, governo e sindicatos retomarão as negociações com vista a um acordo amigavel entre as partes.
Ontem, trabalhadores da Alitalia manifestaram-se quer no Aeroporto Fiumicino em Roma, quer no Aeroporto de Malpensa em Milão.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search