►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

06/09/2008

Aeroporto Sá Carneiro regista o maior crescimento de tráfego

Nos primeiros seis meses do ano, foram movimentados 13 millhões de passageiros nos aeroportos portugueses.

Considerando os aeroportos de maior dimensão, o INE assinala que o principal aumento de tráfego é verificado no Porto, em que o volume de passageiros é de 20,5%, passando a barreira dos dois milhões de passageiros movimentados em seis meses.

O aeroporto da Madeira ocupa o segundo lugar no crescimento da captação de passageiros, tendo registando uma subida de 5,1% no número de passageiros (1,2 milhões). Segue-se Lisboa, cujo tráfego aumentou 4,8%, situando-se nos 6,4 milhões.

O INE indica que, até Junho, passaram pelos aeroportos nacionais mais de 70 mil aeronaves comerciais, um crescimento de 3,4% face ao mesmo período do ano passado. O tráfego internacional de passageiros representou 81,3% do total, com o restante a pertencer a viajantes em tráfego nacional. Os passageiros do espaço Schengen constituem 54% do tráfego internacional, cerca de 27% veio da União Europeia não-Schengen e os restantes 19% de fora do espaço comunitário.

in: www.jn.pt secção "Porto" de 6 Set/08

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search