► UNIR entra em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Estudantes já podem renovar perfil assinatura Navegante e Andante online. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Carris Metropolitana disponibiliza horários em tempo real. ► Metro Sul do Tejo permite pagamento por MB Way. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Passe ferroviário nacional já está à venda. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS. ≡ TRANSPORTES ONLINE ≡

07/09/2007

Governo não contempla empresas municipais de transportes


O Conselho de Ministros reunido quinta-feira passada, não contemplou verbas de atribuição a empresas municipais de serviço de transportes.
Em causa estão as indemnizações compensatórias atribuídas anualmente pelo Estado, para fazer face aos custos de operacionalização do serviço de transportes, cuja receita de bilhética se torna insuficiente.
As empresas municipais que não foram contempladas são: os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), Transportes Urbanos de Braga (TUB), Transportes de Aveiro (MoveAveiro), Transportes Colectivos do Barreiro (TCB), e ainda os serviços municipais de transportes dos concelhos de Bragança e Portalegre, cujos autarcas mostraram já o seu desagrado, por serem no seu entender, discriminados face a Lisboa e Porto.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search