STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

28/09/2007

Carris altera mais 10 carreiras

A segunda fase da renovação da rede da Carris, que deverá ocorrer no fim do ano e coincidir com a entrada em funcionamento do prolongamento da Linha Azul do Metropolitano até Santa Apolónia, vai implicar alterações em dez carreiras que servem a cidade de Lisboa. A carreira 90 - que faz a ligação entre Santa Apolónia e a Estação de Entrecampos - será eliminada, ao mesmo tempo que o percurso de quatro carreiras será encurtado, duas serão prolongadas e três vão sofrer alterações de trajecto.

Estas mudanças foram apresentadas quarta-feira, na reunião pública da Câmara de Lisboa pelo presidente do conselho de administração da Carris, Silva Rodrigues. A proposta tem de ser ainda submetida à apreciação do Governo e deverá ser discutida pela Câmara numa próxima reunião, para que se possa pronunciar sobre as alterações.

Na reunião, a vereadora da CDU, Rita Magrinho, considerou que "fazer do eixo central desta reestruturação o prolongamento da rede do Metropolitano é esquecer uma boa parte da população de Lisboa". A autarca considera que "o metro não é um transporte amigável" para muitas pessoas e lembrou que a maior parte da rede "não tem acesso para pessoas com mobilidade reduzida". A primeira fase da "Rede 7", que entrou em vigor em Setembro de 2006 e implicou a supressão de oito carreiras, recebeu parecer negativo da Câmara de Lisboa, foi alvo da condenação pela Assembleia Municipal e pela Federação dos Transportes Urbanos (FESTRU).

As quatro carreiras cujo percurso vai ser encurtado no âmbito desta reestruturação são a 2, 9, 44 e 746, as que serão prolongadas são a 6 e a 81 e as cujo percurso será alterado são a 713, 745 e 782. No âmbito destas alterações, a Carris propõe-se ainda melhorar a frequência de autocarros em cinco carreiras Praça da Figueira-Outurela (714), Cais do Sodré-Odivelas (36), Cais do Sodré-Portas de Benfica (58), Martim Moniz-Cemitério da Ajuda (60) e Rua da Alfândega-Prazeres (25E).


in: www.jn.pt - secção: Pais de 28/Set.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search