► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

05/09/2007

Utentes relembram promesssas


A Comissão de Utentes da Linha do Douro aguardará até finais de Setembro pela concretização das medidas prometidas pela CP, que permitirão resolver parcialmente os problemas criados com os novos horários, em vigor desde 22 de Abril.

"As medidas que nos foram prometidas pela CP permitirão resolver uma grande parte dos problemas, mas é necessário que sejam concretizadas", disse ontem à Lusa fonte daquela comissão.

Segundo a fonte, a CP terá assegurado a alteração dos horários de forma a reduzir os tempos de espera dos actuais 40 minutos para apenas 10 minutos. A empresa também terá prometido estudar a possibilidade de realizar uma nova ligação ferroviária, durante a manhã, entre Marco de Canaveses e Porto.

A Comissão de Utentes da Linha do Douro decidiu, por isso, "esperar até ao final de Setembro" pela concretização das medidas prometidas pela CP, admitindo, caso não sejam concretizadas, realizar iniciativas de protesto a partir daquela data.

A insatisfação dos utentes da Linha do Douro resulta da entrada em vigor dos novos horários, que implicaram uma redução significativa das ligações entre Caíde e Marco de Canaveses, o que impede os utentes desta zona de terem ligações que permitam apanhar os primeiros comboios do Alfa no período da manhã com destino a Lisboa. Antes destas alterações, existiam 18 ligações diárias entre Caíde e Marco de Canaveses, que foram reduzidas para 10 com os novos horários, situação agravada com o facto de algumas destas ligações obrigarem a muito tempo de espera.

Com os novos horários, os utentes são obrigados a aguardar por um comboio regional, quando antes seguiam nas ligações directas que existiam entre Caíde e Marco de Canaveses.

in: www.jn.pt secção:Porto

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search