►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

02/09/2007

Boas práticas



Ontem dia 1, realizou-se nas zonas ribeirinhas de Porto e Gaia a prova do campionato do mundo da Red Bull Air Race World Series, pela primeira vez no nosso país.
Para assistir ao evento, estiveram como se esperava mais de 600.000 pessoas vindas de diversos pontos do país e do estrangeiro.
Como forma de garantir a segurança das pessoas, a circulação do metro esteve cortada na linha D entre estação de S. Bento e de João de Deus em Gaia, dado que a circulação do metro nestas entre estas estações obriga à passagem pelo tabuleiro superior da ponte D. Luís.
Desta forma, a estação de S. Bento foi a que ficou mais próxima do evento.
A Metro do Porto, promoveu acções e esclarecimento sobre o título «ANDANTE», aos milhares de espectadores que utilizaram aquele meio de transporte e que por ventura desconhecessem o procedimento tarifário utilizado nos transportes do Grande Porto, através de funcionários colocados à entrada da estação de S. Bento que garantiram o apoio necessário à aquisição e validação dos títulos.

Por outro lado, como forma de garantir a segurança necessária aos utilizadores do metro, o acesso ao cais da estação de S. Bento foi controlada por seguranças da empresa que permitiam a passagem únicamente a um determinado grupo de pessoas de cada vez, o suficiente para ocuparem as carruagens do metro, para que o espaço do cais da estação não fosse saturado, evitando desta forma, incidentes desnecessários.

J.A.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search