►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

07/09/2007

Metro do Porto bate record de clientes

metro do Porto transportou, nos dois principais dias da Red Bull Air Race, na sexta-feira e sábado passados, um total de 346 838 passageiros, o que representa 150 mil validações a mais do que a média, disse, ontem, fonte da empresa. O melhor dia de sempre em termos de transporte de clientes foi, no entanto, a 8 de Maio último, uma terça-feira, dia de cortejo da Queima das Fitas, em que foram efectuadas 237 mil validações.

Fonte da empresa afirmou, à Lusa, que, na sexta-feira (31 de Agosto), registaram-se 168 529 validações e que, no sábado (1 de Setembro), o número aumentou para os 178 309 clientes. O número médio de passageiros transportados em dias úteis do mês de Agosto ronda os 123 mil e nos sábados de Agosto foram transportados, em média, 71 mil pessoas.

"No dia da prova - sábado -, foram registadas 106 mil validações acima da média dos quatro sábado anteriores", sublinhou a fonte.

Também a CP afirma, em comunicado, ter batido um recorde no número de passageiros transportados no Norte do país devido à Red Bull Air Race.

Nos dois dias do evento, deslocaram-se de comboio "mais de 264 mil passageiros". Para responder à "forte afluência do público" interessado em assistir à Red Bull Air Race World Séries, a CP Porto, CP Longo Curso e CP Regional promoveram "um conjunto de desdobramentos e serviços especiais que permitiram o transporte de mais de 264 mil passageiros, nos dois principais dias do evento", diz a empresa.

A Red Bull Air Race World Séries reuniu, no passado sábado, nas margens do rio Douro, no Porto e em Gaia, cerca de 600 mil pessoas, segundo dados da organização. As provas de qualificação, realizadas na sexta-feira, juntaram também cerca de 250 mil espectadores nas margens do Douro, o que, segundo a organização, representou o recorde do ano de assistência em provas de qualificação deste campeonato.

in: www.jn.pt secção Porto

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search