metro do Porto transportou, nos dois principais dias da Red Bull Air Race, na sexta-feira e sábado passados, um total de 346 838 passageiros, o que representa 150 mil validações a mais do que a média, disse, ontem, fonte da empresa. O melhor dia de sempre em termos de transporte de clientes foi, no entanto, a 8 de Maio último, uma terça-feira, dia de cortejo da Queima das Fitas, em que foram efectuadas 237 mil validações.
Fonte da empresa afirmou, à Lusa, que, na sexta-feira (31 de Agosto), registaram-se 168 529 validações e que, no sábado (1 de Setembro), o número aumentou para os 178 309 clientes. O número médio de passageiros transportados em dias úteis do mês de Agosto ronda os 123 mil e nos sábados de Agosto foram transportados, em média, 71 mil pessoas.
"No dia da prova - sábado -, foram registadas 106 mil validações acima da média dos quatro sábado anteriores", sublinhou a fonte.
Também a CP afirma, em comunicado, ter batido um recorde no número de passageiros transportados no Norte do país devido à Red Bull Air Race.
Nos dois dias do evento, deslocaram-se de comboio "mais de 264 mil passageiros". Para responder à "forte afluência do público" interessado em assistir à Red Bull Air Race World Séries, a CP Porto, CP Longo Curso e CP Regional promoveram "um conjunto de desdobramentos e serviços especiais que permitiram o transporte de mais de 264 mil passageiros, nos dois principais dias do evento", diz a empresa.
A Red Bull Air Race World Séries reuniu, no passado sábado, nas margens do rio Douro, no Porto e em Gaia, cerca de 600 mil pessoas, segundo dados da organização. As provas de qualificação, realizadas na sexta-feira, juntaram também cerca de 250 mil espectadores nas margens do Douro, o que, segundo a organização, representou o recorde do ano de assistência em provas de qualificação deste campeonato.
in: www.jn.pt secção Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário